Pergunte ao nutricionista: Qual é a verdade sobre os carboidratos?

Ouvimos ideias diferentes sobre carboidratos todos os dias:

“Os carboidratos fazem você ganhar peso. Você precisa de carboidratos para ser saudável. Os grãos inteiros são bons. Todos os carboidratos são ruins.”

As Diretrizes Dietéticas de 2015-2020 para Americanos recomendam 130 gramas de carboidratos por dia para todos os americanos. Embora essa recomendação possa parecer razoável, ela deve ser considerada à luz de nossa atual epidemia de obesidade e doenças crônicas. A prevalência de obesidade em adultos foi de 39,8% nos Estados Unidos e afetou 93,3 milhões de adultos nos Estados Unidos em 2015-2016. Nas idades mais jovens, a prevalência foi de 18,5% e a obesidade atingiu 13,7 milhões de crianças e adolescentes.

Condições relacionadas à obesidade, como diabetes tipo 2, doenças cardíacas, derrame e certos tipos de câncer, são algumas das principais causas de morte evitável, segundo as principais pesquisas feitas dentro das clínica médica no barreiro. Então o que está acontecendo? Estamos comendo muitos carboidratos e realmente precisamos de 130 gramas de carboidratos todos os dias?

Riscos à saúde decorrentes da ingestão excessiva de carboidratos

Existem muitos fatores que contribuem para o ganho de peso e obesidade, no entanto, um dos contribuintes mais notáveis ​​é a ingestão excessiva de carboidratos. Quando a ingestão de carboidratos é muito alta e o corpo está lutando para metabolizá-los, vemos o desenvolvimento de resistência à insulina e resistência à leptina.

Começamos a ver níveis crescentes de glicose em jejum e pós-refeição e, eventualmente, um aumento nas condições metabólicas, incluindo obesidade, pré-diabetes, diabetes, síndrome do ovário policístico e uma série de outras condições.

Também vemos um impacto em como as pessoas pensam e sentem, e a ingestão excessiva de carboidratos pode levar a sensações de fadiga, lentidão, dificuldade de concentração, mau humor, etc. Todos esses efeitos levam a fome frequente, plenitude reduzida (saciedade) e aumento do apetite, especialmente para itens de carboidratos altamente processados, como refrigerante, chá adoçado, sobremesas, batatas fritas e doces.

Devo comer menos carboidratos?

A resposta curta é sim! Comer menos carboidratos e escolher fontes de carboidratos integrais (ex: vegetais e frutas em vez de refrigerantes e biscoitos) ajuda a prevenir e reverter a obesidade e uma variedade de problemas de saúde. Também promove clareza mental, maior energia e melhor humor. Não sei sobre você, mas parece uma ótima combinação!

A redução da ingestão de carboidratos também ajuda a reduzir o tratamento médico, incluindo a compra de prescrições caras e medicamentos de venda livre. Considerando o fato de que os custos de saúde continuam a aumentar, isso parece uma mudança bem-vinda para uma tendência negativa.

Se você estiver interessado em aprender mais sobre os benefícios da redução de carboidratos e como adotar essa abordagem de mudança de vida, confira nosso programa de Bem-Estar! Este programa completo de transformação do bem-estar é liderado por uma equipe de profissionais de saúde e orienta você em cada etapa do caminho. Durante o programa, você aprende o “porquê” e o “como” da alimentação saudável e descobre como criar hábitos saudáveis ​​duradouros. Nossa equipe orienta você nos detalhes de um estilo de alimentação com baixo teor de carboidratos ou cetogênicos e você recebe suporte enquanto viaja ao longo de sua jornada!

Fonte | Artigo original: https://www.floridamedicalclinic.com/blog/the-truth-about-carbs/