O que os ratos comem?

Os camundongos, particularmente os camundongos domésticos, são as pragas de roedores mais comumente encontradas que as pessoas encontram em suas casas. Eles tendem a fazer ninhos com qualquer material não utilizado que possam encontrar e muitas vezes começam a infestar casas rastejando ou cavando buracos apertados nas paredes. Esses tipos de camundongos são tipicamente cinza claro com barriga pálida e podem ter 2 ½ a 3 ¾ polegadas de comprimento. Eles também se reproduzem rapidamente e comem uma grande variedade de alimentos humanos, o que significa que, se você tiver um problema com ratos, também poderá descobrir que eles estão invadindo sua despensa. Aqui está o que você deve saber sobre seus hábitos alimentares e como evitar que eles façam bagunça em sua casa.

Comida de rato

Os camundongos domésticos são onívoros, mas preferem consumir alimentos simples, como grãos, frutas, sementes e nozes. Ao contrário da crença popular, o queijo não é a comida favorita de um rato, embora ele coma e praticamente qualquer coisa que cheire bem, incluindo comida para animais de estimação, dependendo do que estiver disponível. Eles também comem insetos se os encontrarem e entram em latas de lixo para encontrar restos de comida. Os camundongos domésticos geralmente se alimentam ao anoitecer e ao amanhecer, e ocasionalmente no meio.

Infelizmente, os ratos também podem causar muitos danos à propriedade e riscos à saúde. Eles são conhecidos por roer a fiação elétrica e usá-lo como fonte de alimento e material de nidificação. Junto com a fiação, eles podem se enterrar em isolamento, caixas, papéis e outros materiais descartados para construir ninhos e criar filhotes. Especialmente durante os meses frios, eles podem causar muitos danos dentro de uma casa e também podem infestar os motores dos veículos para se manterem aquecidos. Além disso, seus hábitos alimentares podem colocar em risco o seu. Eles podem transportar muitos micróbios e patógenos que são prejudiciais aos seres humanos, como o hantavírus, e podem contaminar sua comida enquanto eles mesmos a procuram.

Sinais de uma infestação de ratos

Alguns dos sinais mais comuns de uma infestação de ratos incluem:

  • Recipientes de alimentos danificados com marcas de roer neles
  • Encontrar restos de comida com marcas de mordiscadas
  • Encontrar fezes pequenas em forma de bastonete
  • Danos elétricos da mastigação
  • Marcas de óleo nas paredes e/ou pegadas de quatro ou cinco dedos no chão

Os ratos também se reproduzem rapidamente. Uma única camundongo fêmea pode dar à luz até seis bebês a cada três semanas. Isso pode ser perigoso não apenas para sua despensa e sistema elétrico, mas também para alergias e asma, pois partículas de fezes de rato e urina podem entrar no ar e desencadear essas condições.

Como se livrar dos ratos

Se você acha que pode ter um problema com ratos, você pode colocar armadilhas com isca e venenos. Muitas pessoas atraem suas ratoeiras com manteiga de amendoim e outras substâncias com cheiro adocicado ou pegajosas. Além disso, fazer tarefas de manutenção preventiva em casa, como limpar as migalhas, armazenar as sobras adequadamente e contratar serviços de bombeiros hidraulicos bh, pode mantê-las afastadas.

No entanto, essas técnicas de prevenção e tratamento de ratos nem sempre são completas, então a maneira mais segura e eficaz de se livrar deles (especialmente se você já tiver uma família inteira de ratos em sua casa) é chamar os profissionais. Os pessoal da https://bhdedetizacao.com.br/ sabem como encontrar e eliminar completamente os ratos em sua casa e, ao fazer isso, podemos ajudar a prevenir doenças e aliviar a ansiedade por pragas.