INSPEÇÃO DE VIDRO E PADRÕES DE CONTROLE DE QUALIDADE

Embora os produtos de vidraçaria abranjam uma variedade de objetos, eles costumam ser usados ​​para definir recipientes ou objetos usados ​​em casa, principalmente na cozinha ou na área de jantar. Copos de vidro são usados ​​todos os dias para armazenar nossas bebidas e alimentos, exibir frutas e flores e como recipientes encontrados em laboratórios médicos. Este vidro é geralmente moldado, soprado, cortado ou prensado, dependendo do uso, estilo e design.

Existem vários padrões de vidraçaria usados ​​durante as etapas de pré-produção e produção da manufatura para avaliar as propriedades químicas, físicas e mecânicas da vidraçaria. Os padrões de vidraçaria ajudam empresas de materiais, laboratórios científicos e fabricantes de produtos nos procedimentos adequados de fabricação e tratamento.

O InTouch entende esses padrões e desenvolveu seus próprios controles internos para garantir a inspeção e o teste mais profissionais desses produtos. Algumas das normas internacionais e conhecidas que usamos para desenvolver nossos programas de inspeção de vidro incluem:

ASTM C1606-10
A Sociedade Americana de Ensaios e Materiais desenvolveu o C1606-10 Teste para Amostragem de Vidraçaria. Este método de teste define a maneira pela qual o material de vidro deve ser preparado antes de executar o TCLP (Procedimento de lixiviação característica de toxicidade).

ASTM D5245 – 92
A Sociedade Americana de Testes e Materiais desenvolveu a Prática Padrão para Limpeza de Vidraria de Laboratório. Esta norma é usada para estabelecer procedimentos de segurança e saúde apropriados e determinar a aplicabilidade das limitações regulatórias antes do uso.

ISO 695: 1991
A Organização Internacional de Padronização desenvolveu o teste de inspeção de resistência a artigos de vidro 695: 1991. Este teste de inspeção especifica os reagentes, o número de amostras e os procedimentos de teste envolvidos para executar a ISO 695: 1991.

ISO 12775: 1997
A Organização Internacional de Padronização desenvolveu as diretrizes contidas no 12775: 1997 para tipos de artigos de vidro com composição normal de produção a granel e métodos de teste de inspeção.

 

Gostou este artigo? Compartilhe com seus amigos. Veja mais artigos como este no nosso blog. Acesse https://www.vidroser.com.br/blog