Os segredos do sistema de esgoto

É fácil esquecer a água que você usa depois que ela escoa, especialmente quando você está ocupado gerenciando um negócio e tem outras prioridades em que pensar. Mas o que acontece depois que lavamos o banheiro ou drenamos a pia pode ter um impacto nos seus negócios a longo prazo. É fácil presumir que ele simplesmente desaparece no ar, mas na verdade contamos com as empresas de tratamento de águas residuais para tratar nossa água usada e manter nossos sistemas de esgoto funcionando sem problemas, para que você não tenha surpresas desagradáveis ​​voltando pelos canos! . É responsabilidade deles garantir que as águas residuais sejam devolvidas ao meio ambiente da maneira mais segura possível – afinal, nenhum de nós deseja repetir o temido Fatberg.

Já imaginou quais são os segredos para manter o sistema de esgoto funcionando sem problemas?

Existem sete estágios principais pelos quais nossa água passa antes de retornar à mãe natureza. De fato, algumas empresas de águas residuais coletam energia desse processo de tratamento.

Em primeiro lugar, as águas residuais vão pelo ralo e são passadas para um cano de esgoto maior, onde são tratadas – é aqui que toda a mágica acontece!

Em seguida, é o processo de triagem. É aqui que o processo de limpeza começa. Isso inclui remover os objetos proibidos que você deve evitar escoar pelo ralo (mas algumas pessoas malcriadas ainda o fazem), geralmente são itens cosméticos, como lenços umedecidos, toalhas sanitárias e algodão. Dica: verifique se a sua empresa oferece instalações adequadas para descartar esses itens.

Depois que esses itens são removidos das águas residuais, ainda pode haver resíduos humanos contidos na água. Isso nos leva ao nosso segundo estágio de limpeza, chamado tratamento primário. este palco Na verdade, é bastante simples, as águas residuais são colocadas em um grande tanque, onde todos os resíduos sólidos se depositam no fundo e são bombeados. As águas residuais passam por cima de uma parede no topo do tanque, passando para o quarto estágio neste processo de sete etapas.

Agora que todo o lixo visível foi retirado da água, o processo secundário garante que todos os bugs invisíveis e bactérias ruins sejam completamente removidos. Vamos mergulhar nos detalhes – a água é colocada em pistas de aeração (que são tanques retangulares). Essas pistas bombeie o ar para as águas residuais, incentivando boas bactérias a decompor todas as bactérias.

Feito tudo isso, passamos para as etapas finais do processo de limpeza. As águas residuais são agora passadas por um tanque de assentamento final. As boas bactérias se depositam no fundo da câmara e criam lodo – isso é tratado nas próximas etapas deste processo. As águas residuais serão filtradas e preparadas, se necessário, prontas para serem devolvidas aos nossos rios e córregos.

Você provavelmente está se perguntando o que acontece com os resíduos que foram removidos da água. Bem, esse lodo coletado no fundo do tanque de decantação final é tratado e reutilizado – incrível! Pode ser reciclado como fertilizante para nossos agricultores ou, como mencionado anteriormente, as empresas podem usá-lo para gerar energia como calor, gás ou eletricidade.

Depois que nossas águas residuais passam por esse processo de sete estágios, elas retornam aos rios, córregos ou ao cais marítimo local!

Você achou este post útil? Siga-nos no Twitter , Facebook ou LinkedIn para obter dicas e conselhos mais úteis da Conclusão desentupidora bh.